sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Inscrição de didáticos para jovens e adultos abre em outubro

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) publicou hoje (18), na internet (www.fnde.gov.br), edital com normas e prazos para inscrição de obras no Programa Nacional do Livro Didático para a Educação de Jovens e Adultos (PNLD EJA). O período para cadastramento e pré-inscrição dos livros vai de 5 de outubro a 4 de dezembro.

A entrega das obras e documentação está marcada para 4 a 6 de janeiro de 2010. De modo que cerca de 5,4 milhões de estudantes de escolas públicas e entidades parceiras do programa Brasil Alfabetizado, com turmas de ensino fundamental na educação de jovens e adultos, recebem os livros a partir de 2011.

As obras inscritas serão avaliadas pelo Ministério da Educação, que observará a adequação do conteúdo pedagógico. As especificações técnicas de fabricação do livro, como a gramatura do papel e a qualidade da lombada, serão analisadas pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) de São Paulo.

Uma vez definidas as obras que serão adquiridas pelo FNDE, será produzido o Guia do PNLD EJA 2011, com a relação dos livros selecionados para orientar a escolha feita pelos professores.

As disciplinas das turmas de alfabetização contempladas serão letramento e alfabetização linguística e alfabetização matemática. Já os jovens e adultos matriculados no 2º ao 5º ano do ensino fundamental receberão livros de língua portuguesa, matemática, ciências, artes, história e geografia. Além dessas matérias, os estudantes do 6º ao 9º ano ganharão uma obra de língua estrangeira (inglês ou espanhol). Todos os livros serão consumíveis e não deverão ser devolvidos ao final do período letivo.

FONTE: MEC - www.fnde.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário