quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Imprensa Oficial lança livro Conflitos na Escola

A Imprensa Oficial lança na Primavera dos Livros, nesta 6a.feira (11), às 11h, dois livros produzidos em parceria com o Cecip (Centro de Criação de Imagem Popular).

Conflitos na Escola - modos de transformar traz análises e sugestões para ajudar a entender e gerenciar problemas que ocorrem no ambiente escolar, transformando os conflitos em fonte de aprendizagem e diálogo, antes que assumam formas violentas. Foi escrito por equipes do Cecip e da APS (Centro para o Aperfeiçoamento de Escolas), da Holanda.

Já o livro CCCria-Centro Cultural da Criança, o Castelo das Crianças Cidadãs conta experiência no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio de Janeiro. O CCCria é um espaço protegido, onde as crianças de quatro a dez anos, no contraturno, brincam e têm acesso a bens culturais normalmente fora do seu alcance.

Segundo Vera Lúcia Wey, da Imprensa Oficial, os livros fazem parte do selo Imprensa Social, projeto que prevê a edição de obras com ONGs. De uma tiragem de 2.5 mil livros, 500 ficam para o Estado e os demais são entregues às entidades para distribuição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário