quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Direito autoral dos tradutores

O Direito Autoral do Tradutor Literário vai estar em debate na próxima terça-feira (19), às 19h30, no Espaço Haroldo de Campos, em São Paulo. A mesa reunirá a advogada Patrícia Luciane de Carvalho, especializada em Direito Autoral; a editora do blog Não gosto de plágio, Denise Bottmann; as tradutoras e professoras Lenita Rimoli Esteves (USP) e Alzira Allegro (Unibero); e o editor e professor Jiro Takahashi. O tradutor Marcelo Tápia, diretor da Casa Guilherme de Almeida, vai fazer a mediação.

O Direito Autoral do Tradutor Literário
19 de janeiro, 19h30
Espaço Haroldo de Campos
Av. Paulista, 37, São Paulo.

http://www.poiesis.org.br/casadasrosas/agenda_eventos_interna.php?id=286

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Desenhando os dias




Ônibus-biblioteca: fotos da oficina da ilustradora Cristina Carnelós, no dia 5 de janeiro, no Jardim Iguatemi, em São Paulo. Crianças preparam seus calendários para 2010.

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

2010 na ponta dos dedos




Amanhã (5), a artista plástica e ilustradora Cristina Carnelós vai a Cachoeirinha, na zona norte de São Paulo, dar uma oficina de pintura, dentro do projeto Ônibus-Biblioteca, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, em parceria com a Libre-Liga Brasileira de Editoras. Os participantes vão trabalhar com giz de cera fixados nos dez dedos da mão, por meio de fita crepe, e imaginar como será o ano de 2010. A ideia é que as crianças montem e ilustrem seus próprios calendários.


Em outra oficina do Ônibus-Biblioteca, em dezembro, Cristina foi a Tremembé, também na zona norte, ajudar as crianças a produzirem seus cartões de Natal (foto). A artista ilustrou obras como De Sol a Sol, a energia do século XXI (Oficina de Textos), Balada do Rio Paraíba (Nova Alexandria), Memórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis, também pela Nova Alexandria, entre outras.